9MA, um produto

A críticas musicais da Globo.com normalmente não costumam ser interessantes. Mas essa do novo disco da nova/o banda/produto Nove Mil Anjos vale a pena.

O Nove Mil Anjos não consegue escapar da sua própria essência: não é uma banda, e sim um produto, ou seja, não está voltado para a música, mas, sim, para uma fatia de mercado. Mesmo que esse tipo de pensamento possa eventualmente dar bons frutos, na maioria das vezes só consegue criar música que não pode existir fora das cada vez mais obsoletas engrenagens da indústria musical – que usa suas estratégias de divulgação para empurrar, via rádio, televisão e agora internet, artistas que se destinam a determinados públicos.


E conclue com chave de ouro.

Pouco importa se o Nova Mil Anjos tem data de validade e provavelmente não existirá daqui cinco ou dez anos. A única coisa a que esse disco se presta é para dar uma boa oportunidade de se pensar o que as pessoas esperam da música para suas vidas – e se elas realmente querem escolher aquilo que ouvirão.


A íntegra, aqui.

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