Rage Against The Machine confirmado no SWU

O SWU confirmou hoje a atração que mais agradou até agora: Rage Against The Machine.
A banda vai encerrar os shows do dia 9 de Outubro, primeiro dia do festival, que ainda não tem nenhuma outra atração confirmada.

Ingressos para os outros dias do festival já estão a venda, ainda em preços especiais, um pouco mais baratos que o preço 'cheio'.

Mais informações, aqui.
Update: Confirmaram também os Mutantes para o dia 9.

Pixies de volta ao Brasil

Notícia do Vírgula:

Através de sua conta oficial do Twitter, os norte-americanos do Pixies confirmaram que tocam no Brasil no próximo dia 11 de outubro, sendo a primeira banda confirmada para o festival SWU Music and Arts, aquele que todos estavam chamando de Woodstock Brasil.
Frank Black, Kim Deal e companhia confirmaram a sua segunda vinda ao Brasil. A primeira foi no Curitiba Pop Festival, em 2004, quando a banda fez um show histórico na pedreira Paulo Leminski.


Além do Pixies, Linkin' Park, Dave Matthews e Incubus também foram confirmados pela organização do SWU Music and Arts, que acontece dias 9, 10 e 11 na Fazenda Maeda em Itu.

The O'Jays - For The Love Of Money



Para cantar junto:

Money, money, money, money!
Some people got to have it
Some people really need it
Listen to me y'all, do things, do things, do bad things with it
You wanna do things, do things, do things, good things with it
Talk about cash money, money
Talk about cash money- dollar bills, yall

For the love of money
People will steal from their mother
For the love of money
People will rob their own brother
For the love of money
People can't even walk the street
Because they never know who in the world they're gonna beat
For that lean, mean, mean green
Almighty dollar, money

For the love of money
People will lie, Lord, they will cheat
For the love of money
People don't care who they hurt or beat
For the love of money
A woman will sell her precious body
For a small piece of paper it carries a lot of weight
Call it lean, mean, mean green

Almighty dollar

I know money is the root of all evil
Do funny things to some people
Give me a nickel, brother can you spare a dime
Money can drive some people out of their minds

Got to have it, I really need it
How many things have I heard you say
Some people really need it
How many things have I heard you say
Got to have it, I really need it
How many things have I heard you say
Lay down, lay down, a woman will lay down
For the love of money
All for the love of money
Don't let, don't let, don't let money rule you
For the love of money
Money can change people sometimes
Don't let, don't let, don't let money fool you
Money can fool people sometimes
People! Don't let money, don't let money change you,
it will keep on changing, changing up your mind.

Citação do dia

Saudades da indústria fonográfica. Antigamente ela tentava nos empurrar várias bandas ruins; hoje são os meus amigos que fazem isso. Agora é com eles que tenho que ficar revoltado.

Arnaldo Branco

Cult Cute

Pertencentes ao largo time de bandas fofas *imho*, não podia deixar de postar um dos vídeos mais bonitinhos e... estranhos que já vi. Do último cd delicinha dos americanos do Grizzly Bear, Veckatimest, a música que já conquista a gente só de ouvir, fica ainda mais carismática depois do vídeo com o olhar de dó do monstrinho simpático. Tó.

. Ready, Able - Grizzly Bear .


Té!

Lætitia Sadier em SP!

Sim, é ela sim! Finalmente está de volta, dessa vez com seu projeto solo, Monade, a francesa de voz mais fofa que era vocalista da banda pop experimental franco-inglesa Stereolab. Era. O Stereolab, depois de 19 anos, resolveu dar uma pausa pro pessoal da banda tocar outros projetos. O único lado bom disso é que trouxe The Shah pra cá. Há.

Ela se apresenta dia 28.04 no Sesc Vila Mariana. Ó aqui!

Pra dar um gostinho...


Se eu fosse você, saía correndo pra garantir os ingressos. A apresentação é única e os assentos do meio já acabaram. Os meus estão garantidos!! :D

Té!

E o Coachela?

Acho que tô ficando velho e chato... o Coachella 2010 não me interessou.

Sepultura de novo

E assim como na última passagem do Metallica pelo Brasil, quem abre os shows que a banda fará no final do mês é o Sepultura.

Além dos shows na capital paulista, o quarteto liderado por Derrick Green também se apresenta em Porto Alegre, no dia 28 de janeiro. A organização ainda não foi confirmou qual será a atração de abertura deste show.

O Sepultura que comemora 25 anos de atividade dá início a uma turnê internacional. Em abril o grupo do heavy metal brasileiro segue para a Europa, onde já tem apresentações marcadas em diversos países até julho. A serie de shows vai divulgar o mais recente trabalho da banda, o disco conceitual "A-Lex".

Brega S/A

Gravado entre os anos de 2006 e 2008, com recursos próprios e sem o auxílio de leis de incentivo e renúncia fiscal, o documentário Brega S/A fala sobre a cena tecnobrega de Belém do Pará. Feito por artistas pobres, gravado em estúdios modestos e com relações profundas com a pirataria e a informalidade, o tecnobrega é a trilha sonora da periferia da cidade, uma espécie de adaptação digital da música romântica dos anos 70 e 80.

No filme vemos qual a relação entre o tecnobrega e a popularização da tecnologia a partir do final da década de 90, bem como a maneira como esse estilo musical se associou à pirataria para criar uma rede de distribuição alternativa ao modelo proposto pelas grandes gravadoras.

Entre os principais personagens estão o MC de tecnobrega Marcos
Maderito, o "Garoto Alucinado", inventor do 'eletromelody' e que
afirma manter contato com os espíritos de Cazuza e Renato Russo; DJ Maluquinho, uma espécie de Iggy Pop brega da periferia de Belém que jamais lançou um disco por uma gravadora e fatura milhares de reais por mês; e os DJs Dinho, Ellysson e Juninho, ídolos das aparelhagens, enormes sistemas de som que realizam festas itinerantes pelos bairros mais pobres da cidade.


Começando bem

E começando o ano muito bem, temos a notícia da volta do Soudgarden.
O vocalista da banda, Chris Cornell, anunciou no seu twitter a volta da banda, após 12 anos de intervalo, mas não deu muitos detalhes.

O site soundgardenworld.com permite cadastro para quem se interessar.

Só nos resta torcer para que a volta seja à la Faith no More e não Guns and Roses.

Guns confirma 5 show no Brasil em Março de 2001

A passagem do grupo pelo Brasil - primeira desde o show no Rock in Rio 3 de 2001 - começa por Brasília (7/3), segue para Belo Horizonte (10/3), São Paulo (13/3) e Rio de Janeiro (14/3) e se encerra em Porto Alegre (16/3). 

Mais, aqui.

Shorewood's Lip Dub

Os moleques de um colégio nos EUA dublaram uma música.
Até aí, nada de mais, mas dá uma olhada no vídeo que você vai ver o que que tem demais ali.

Via.

Creep

Mustard sings Creep from Rex Kramer on Vimeo.


"This tear-jerking video comes courtesy of the Opie and Anthony Show on SiriusXM radio. The footage was shot after the show's producers enlisted a homeless man, Daniel Mustard, to voice over a promo then found out he could sing. Here Mustard does an acoustic version of Radiohead's Creep with a slightly different take on the vocal phrasing and years and years of pathos in the delivery."

Via.

Strike e o copo de mijo

O baterista (?) da banda (?) Strike, fez um drink bacana, ofereceu para uma fã e ela tomou. Nada de mais se não fosse o fato de um dos ingredientes do drink ser a urina, por que mijo é feio demais para aparecer duas vezes num post, e que ele se deixou filmar enquanto fazia isso. Veja aqui.
Se for verdade, por que eu não acredito muito o que vejo na tv, só tenho uma coisa para dizer a vítima: quem mandou gostar dessa merda?

As bolas do Metallica

Tá aí uma coisa que eu nunca pensei que ia ver. Bola de árvore de Natal do Metallica.
Esse presente main stream das bandas de heavy metal não combina muito com a que eu ouvia 15 anos atrás.

Pra passar vontade

Depois de alguns rumores, as quatro maiores bandas de heavy metal do mundo, Metallica, Megadeath, Anthrax e Slayer, confirmam que vão escursionar juntas, no festival itinerante Sonisphere.

A barulheira começa em Varsóvia, dia 16 de junho, e depois em Sofia, Bucareste, Istambul e Knebworth, na Grã-Bretanha.

Agora é só torcer para a turnê ser um sucesso absurdo e eles trazerem os shows pro hemisfério Sul do planeta.

Show extra do Metallica em Sampa!

Devido à intensa procura de ingressos para os shows em Porto Alegre e em São Paulo, o Metallica confirma show extra no dia 31 de janeiro, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. O show extra será a última apresentação da turnê do Metallica no país.
Os Ingressos para show extra estarão disponíveis ao público em geral a partir do 14/12.

Mais infos, aqui.

Mos Def!

E, infelizmente, só hoje fiquei sabendo do Indie Hip Hop, festival de hip hop que vai rolar lá no Sesc Santo André com o grande Mos Def como atração principal. Os ingressos já estão esgotados mas, de qualquer forma, fica a dica pro festival.
O Perraps fez uma entrevista bem legal com o DJ Tamenpi sobre o cara que vale a leitura. Valeu muito também ouvir a trilha sonora do post.

Mos Def, Fear Not Of Man




Programação Indie Hip Hop:
Sábado, 05/12:
Pizzol, Pentágono, Inumanos+Max B.O., Contra-Fluxo+Espião. O DJ da noite será: PG. O MC será: Xis.

Domingo, 06/12:
Nel Sentimentum, A Filial, Kamau+Parteum, Mamelo Sound System+Elo Da Corrente. A DJ da noite será: Pathy De Jesus e o MC será: Thaíde.

O rapper Mos Def com participação da banda Black Rio faz o show de encerramento nos dois dias do Festival Indie Hip Hop

Sesc Santo André
Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar - Santo André – SP

Nimes, France

O Metallica fez um grande show em Nimes, na França, em Julho desse ano.
O show, realizado numa arena no estilo do Coliseu Romano, virou um DVD e pode ser comprado aqui.
Dá uma olhada como ficou One.

Metallica: ingressos a venda

Enquanto eu estava na Bahia, o Metallica confirmou sua quasrta passagem pelo Brasil, mas com apenas duas apresentações. Uma em São Paulo, outra em Porto Alegre.
E enquanto os ingressos para Porto Alegre só começam a ser vendidos amanhã, pra São Paulo a venda começou ontem.
Vale lembrar que houve uma 'pré-venda' para clientes do Citibank que praticamente esgotou com as meias entradas, principalmente da Pista VIP.

30 Best Cover Songs

A revista Paste fez uma lista com os 30 melhores covers de década.
Tem de Seu Jorge cantando David Bowie a Flaming Lips cantando Black Sabbath, passando Cash cantando Nine Inch Nails, a minha preferida da lista cujo clip (ver abaixo) chega a emocionar pela ligação com a vida dele.
Nas páginas da revista é possível ouvir algumas das versões. Vale o click.





A propósito, as férias na Bahia estavam ótimas.

Metallica em São Paulo!

De acordo com o Destak, o Metallica toca em Sampa no dia do aniversário da Cidade, 25 de Janeiro.

Veja a matéria:

Está confirmada a passagem do Metallica pelo Brasil em janeiro de 2010. A banda americana se apresenta em São Paulo na última semana de janeiro. A data prevista é o dia 25 de janeiro, justamente no aniversário da cidade. O local provável é o estádio do Morumbi. Não há confirmação de outro show no país.

O quarteto chega dois meses depois da vinda do AC/DC e, da mesma forma como aconteceu com o grupo australiano, que teve os ingressos esgotados em apenas um dia, deve causar correria às bilheterias quando as vendas abrirem. O Metallica não vem ao país desde 1999, quando, em São Paulo, se apresentou no Anhembi.

Mais peso

A trupe comandada pelo baterista Lars Ulrich e pelo cantor e guitarrista James Hetfield desembarca com a turnê do álbum Death Magnetic, lançado no ano passado e que representa uma volta às origens do grupo, com músicas mais pesadas. A banda não lançava um disco de inéditas desde 2003.

Além dos brasileiros, é certo que fãs de Peru e Colômbia verão o Metallica, a partir de 19 de janeiro. Os dois países têm disputado artistas internacionais com Brasil, Argentina e Chile, o que deve fazer com que outros nomes venham para a América do Sul. José Norberto Flesch

Cage


Cage, em I Never Knew You
Clip dirigido pelo Shia Labeouf, que ficou famoso com o primeiro filme dos Transformers e depois virou até filho do Indiana Jones.

Super Furry Animals

O Super Furry Animals vai substituir o Cake no Indie Rock Festival de 2009. Um monte de gente feliz da vida com a troca e eu nem conheço o som da banda. Acho que está na hora, né? Mas, venhamos e convenhamos, isso é nome de banda?!

Metallica na Bahia?

E essa é a notícia que mais me surpreendeu desde que o Corinthians anunciou o Ronaldo.
De acordo com o blog Inside da MTV, o Metallica está praticamente fechado para tocar no Festival de Verão de Salvador.
Mas a boa notícia mesmo está no final do post:

Metallica e Beyoncé também vão tocar em outras capitais brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Santa Catarina

http://www.rocksc.com.br/

Site com dicas de bandas de rock de Santa Catarina.

Planeta Terra 2009 divulga programação do festival

E o Planeta Terra fechou a programação. Eu estarei o Maquinária.

Considerado um dos maiores eventos de música do Brasil, o Planeta Terra Festival 2009 divulgou, nesta sexta-feira (25), os horários que as atrações subirão aos dois palcos montados no Playcenter, em São Paulo.

No dia 7 de novembro, Iggy Pop and The Stooges, Sonic Youth, Primal Scream, Maximo Park, The Ting Tings e muitas outras atrações tocarão no evento. Além das bandas, quem estiver no festival ainda poderá curtir todos os brinquedos do parque de diversão que ficarão abertos durante os shows.

Confira a programação:

Sonora Main Stage:
16h00 - 17h00 - Macaco Bong
17h30 - 18h30 - Móveis Coloniais de Acaju
19h00 - 20h00 - Maximo Park
20h30 - 21h45 - Primal Scream
22h15 - 23h45 - Sonic Youth
00h15 - 01h30 - Iggy Pop and The Stooges
02h00 - 03h00 - Etienne de Crecy (live act)

Coca-Cola Zero Stage
18h00 - 19h00 - Ex!
19h30 - 20h30 - Copacabana Club
21h00 - 22h00 - Patrick Wolf
22h30 - 23h40 - Metronomy
00h00 - 01h00 - The Ting Tings
01h30 - 02h30 - N.A.S.A.
03h00 - 04h00 - Anthony Rother (live act)

Planeta Terra
Consolidado como um dos maiores festivais do Brasil, o Planeta Terra Festival já trouxe ao País nomes como Lily Allen, Bloc Party, Kasabian, Kaiser Chiefs, Breeders, Offspring e Jesus & Mary Chain.

Na edição 2009, o festival, que acontece no Playcenter, em São Paulo, terá Sonic Youth, Primal Scream, The Ting Tings, N.A.S.A., Maximo Park, Copacabana Club, Macaco Bong, Móveis Coloniais de Acaju, Metronomy, EX!, Patrick Wolf e os DJs Etienne de Crécy e Anthony Rother.

Assim como nas edições anteriores, todos os shows e mais as entrevistas exclusivas dos backstages serão transmitidas ao vivo pelo Terra TV.

Serviço - Planeta Terra 2009
Quando: 7 de novembro
Onde: Playcenter - São Paulo - SP
Informações pelo site www.ticketmaster.com.br ou pelo telefone(11) 2846 6000


Franz Ferdinand para poucos

Na coluna da Mônica Bergamo de hoje.

CLUBINHO
Além de se apresentar no Video Music Brasil, da MTV, no dia 1º, a banda escocesa Franz Ferdinand fará um show especial em SP, para apenas mil pessoas, na véspera. A produtora Day 1 vai vender 500 ingressos sem revelar o local do espetáculo. Os outros 500 serão distribuídos por um patrocinador.


Enquanto isso, na Hungria

A larica do Sr. Mike Patton estava forte: Vocalista do Faith no More engole cadarço em show na Hungria.

Sete de Novembro

Dia 7 de Novembro vai ser um dia de muita música em São Paulo. E muita frustração também.
Na semana passada o Planeta Terra confirmou a edição de 2009, que será no Playcenter, para o mesmo dia do Maquinária Festival, que já confirmou o Faith no More na Chacará do Jockey.
E, apesar desses festivais terem públicos ligeiramente diferentes, é óbvio que a concorrência irá prejudicar as vendas dos dois.
Vamos torcer para que o Lúcio Ribeiro esteja certo e que o Terra mude de data.
De qualquer forma, nos vemos no Maquinária.

O furacão Lily Allen no Brasil

Lily Allen confirma shows no Brasil em Setembro. Veja as informações e prepare o bolso.

São Paulo:
Dia 16 de setembro/2009 (quarta-feira) - SP
Via Funchal (inicio das vendas dia 29/07).
Abertura da casa:  20h 
Horário previsto para inicio do show às 22h
Local: Rua Funchal, 65 - Vila Olímpia
www.viafunchal.com.br

Preços
Pista Premium (em pé): R$  280,00
Pista: R$ 180,00
Mezanino: R$ 150,00 
Camarote: R$ 250,00

Estudantes tem direito a 50% de desconto no valor do ingresso em qualquer setor da casa.
Os ingressos de estudantes são vendidos apenas nas bilheterias da Via Funchal.
(11) 2198-7718 (Call Center)  - Vendas online:   www.viafunchal.com.br
Pontos de venda:
Newness (Livros e Revistas) - Av. Yojiro Takaoka, 4528 - Loja 02 - La Ville Mall (Alphaville-Santana do Parnaíba) - Somente Cartões de Crédito (Mastercard, Diners e Visa). Taxa de Conveniência: 18% 
FUJJI TURISMO
Rua Tapajós,  33C - Guarulhos - SP  (Paralela com Av. Paulo Faccini)  -   Somente Cartões de Crédito (Mastercard, Diners e Visa). Taxa de Conveniência: 18%  
Capacidade: 6.000  lugares
Duração: 120 min.
Classificação Etária: 12 anos
Estacionamento na porta: R$  25,00 c/manobrista  (NETPARK)  
Estacionamento VIP (dentro da Via Funchal - vagas limitadas):  R$ 30,00 (vendido nas bilheterias e pelo site) 

Rio de Janeiro
Dia 17 de setembro/2009 (quinta-feira) - RJ
HSBC ARENA
Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca
Horário previsto para inicio do show às 22h
www.hsbcarena.com.br

Preços
VIP e Camarote R$ 240,00
Pista e Nível 1 R$ 120,00

ACESSO
Rampa principal (portal principal) - Avenida Abelardo Bueno 3.401
Não será permitida a entrada com máquinas fotográficas, objetos cortantes e/ou contundentes e garrafas.
ESTACIONAMENTO
A HSBC Arena possui 1.100 vagas no estacionamento interno. Preço: R$ 15 por veículo.
Na área externa à HSBC Arena, o Rio Rotativo disponibiliza área de estacionamento em espaço em frente ao Autódromo. São cerca de 2.500 vagas com cartão de estacionamento no valor de R$ 2.
ACESSIBILIDADE
No quesito acessibilidade, a HSBC Arena dispõe de 32 lugares para cadeirantes com 32 assentos para acompanhantes; 24 assentos para obesos e 24 assentos para pessoas com dificuldades de locomoção.

Michael Jackson e o fim de uma era

Michael Jackson e o fim de uma era

MARCIA TOSTA DIAS

O auge e o descenso de sua carreira coincidem com o apogeu e o declínio de um específico modelo de negócios da música

AS EXÉQUIAS feitas na forma de um show visto por milhões de pessoas no mundo todo dão ao grande espetáculo seu último suspiro. Além de fazer pensar sobre os rumos da música e da cultura na atualidade, a morte de Michael Jackson oferece preciosa oportunidade de reflexão sobre o mundo da música gravada, que está em profunda transformação.
A trajetória do artista, que ostentou os maiores índices conhecidos de vendas de discos, estabeleceu fina sintonia com a forma clássica de atuação das grandes gravadoras. Tanto o auge como o descenso de sua carreira coincidem, em larga medida, com o apogeu e o declínio de um específico modelo de negócios da música. Da perspectiva do "business", desde cedo, Michael Jackson surgiu como um artista completo -a matéria-prima fundamental: intérprete ímpar, exímio dançarino e compositor, com presença de palco, carisma, dedicação e diálogo com diferentes tradições culturais americanas, dos padrões hollywoodianos à essência da cultura negra local.
Se com o Jackson Five, seu grupo de origem, traduzia o espírito da gravadora Motown, à qual se integrou em 1968, foi na CBS que sua carreira solo se expandiu, via selo Epic -por mais que tenha feito discos solo de grande sucesso também na Motown. Vale lembrar que data do final dos anos 60 a intensificação dos processos de fusão de grandes empresas da área do entretenimento, fazendo surgir as "majors" da música (EMI-Odeon, PolyGram-Universal, RCA-BMG, CBS-Sony e Warner), que concentrariam a atividade dessa área de negócios não somente nessa época mas por todo o século 20.
Fez parte desse processo a incorporação, pelas grandes, de pequenos selos ou de nomes por eles revelados. A transferência dos Jacksons para a CBS se deu em 1975, e o primeiro álbum solo de Michael nessa companhia veio em 1979, "Off the Wall", já como resultado de parceria com o produtor musical Quincy Jones. Na atividade do produtor musical encontramos outra marca dos discos feitos pelas grandes gravadoras. O conhecimento específico das várias áreas envolvidas o posicionava estrategicamente na fronteira entre arte e economia, entre música e "business". Quincy Jones traduzia de maneira exemplar tais atributos.
Por suas mãos, Jackson teve acesso aos mais requintados recursos técnicos e musicais disponíveis, bem como ao exercício de uma criação artística que se expandia para além dos padrões estéticos da indústria cultural. É o caso dos videoclipes, que, depois dele, transcenderam o perfil original de produto promocional do disco/artista. Nessa vereda é que são realizados os álbuns "Thriller" (1982) e "Bad" (1987), as maiores cifras de vendas já alcançadas na história.
No estatuto de ídolo, de referência musical da cultura pop, Jackson conseguiu ainda o feito de conjugar duas estratégias distintas das "majors": um "cast" de artistas que vendem discos em quantidade regular, mas por muito tempo (a mais lucrativa -os "artistas de catálogo"), e outro com discos que vendem muito, mas por pouco tempo ("os artistas de sucesso").
Ao ter permanecido por dois anos (1983 e 1984) liderando a lista de discos mais vendidos, "Thriller" sintetiza essa conjunção, e Jackson passou a simbolizar o modelo ideal de artista a receber a atenção de grandes gravadoras, mesmo que fosse em menores proporções. O disco subsequente, "Dangerous" (1991), além de não ter repetido o sucesso dos anteriores, não contou com o trabalho de Quincy Jones. Jackson passou a se dedicar de maneira desigual à sua carreira profissional, perdendo progressivamente o vigor.
No início dos anos 90, a indústria fonográfica se dedicava à inserção do CD no mercado e à transposição de parte de seu catálogo para o novo suporte. Essa estratégia trouxe o último grande impulso de acumulação, na medida em que tais reedições foram feitas com custo de produção musical amortizado, gerando para venda um produto mais caro que o disco de vinil. O mercado mundial passou de US$ 12 bilhões de faturamento em 1985 para US$ 40 bilhões em 1995.
Mas a alegria durou pouco. A fluidez da tecnologia digital fez com que a difusão dos produtos escapasse ao controle das gravadoras. Os procedimentos considerados ilegais -primeiro de vendas e, mais tarde, de compartilhamento de músicas no formato digital- inverteram radicalmente a curva do lucro num espaço de tempo muito curto. Em 2000, as cifras mundiais de faturamento estavam em torno de US$ 37 bilhões. Em 2005, em US$ 33 bilhões.
Também sustentaram a queda a incapacidade de inovar artisticamente e de assimilar as transformações técnicas, em vez de lhes declarar guerra, bem como o descaso com o público, que, ao lado do artista, deveria compor a essência do sistema. Para retomar o ritmo do negócio, nem mesmo um novo Michael Jackson bastaria. O aumento nas vendas de seus discos após sua morte não altera o panorama. Antes, revela mais uma marca do "business". Desse grande cenário, permanecem as heranças artísticas, os desafios postos pelos direitos autorais, a música e os artistas, pois estes não morrem jamais.


MARCIA TOSTA DIAS
, 46, socióloga, doutora em ciência política pela USP, é professora da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e autora de "Os Donos da Voz".

Nova do Beastie Boys

No dia 23 de Junho desse ano, o Beastie Boys anunciou em sua maillist que o prometido novo álbum vai se chamar "Hot Sauce Committee" e será lançado em 15 de Setembro desse ano. Enquanto esse dia não chega, já dá pra ouvir um pedaço da Too Many Rappers, que estará  no disco novo, no Okinart.net. Check it out.

You're Welcome: 80s Synth Medley (3 Guys 6 Keyboards)


Vi no funkjelly.com

United Breaks Guitars

Música de protesto é isso.



A história:
In the spring of 2008, Sons of Maxwell were traveling to Nebraska for a one-week tour and my Taylor guitar was witnessed being thrown by United Airlines baggage handlers in Chicago. I discovered later that the $3500 guitar was severely damaged. They didnt deny the experience occurred but for nine months the various people I communicated with put the responsibility for dealing with the damage on everyone other than themselves and finally said they would do nothing to compensate me for my loss. So I promised the last person to finally say no to compensation (Ms. Irlweg) that I would write and produce three songs about my experience with United Airlines and make videos for each to be viewed online by anyone in the world.

A Looking In View

Reproduzo aqui um pedaço da newsletter do Alice in Chains.

Last week Alice in Chains released "A Looking In View," the first song to be released from their forthcoming album Black Gives Way to Blue in stores September 29. If you haven't downloaded it yet, here's your last opportunity. Click here for "A Looking In View" to the band's new album.

Glastonbury 2009

O podcast Fitak7 disponibilizou trechos shows do Glastonbury 2009 para download.
Tem coisas como Neil Young, Franz Ferdinand, Bruce Springsteen, Blur, Lily Allen (foto), Kasabian, Bloc Party, Prodigy, Pendulum, Yeah Yeah Yeahs, Lady Gaga...
Interessado?

Rock In Rio 2010

A coluna "Gente Boa", do jornal O Globo de domingo, garante que está marcada uma nova edição do Rock In Rio, para 2010.

Oremos.

Vi no blog do Rodrigo James.

Não faça isso

Ouvir música alta pelo celular vira moda e incomoda

Para quem já se incomodava com as conversas nos celulares --comuns nos restaurantes e nos cinemas--, a nova onda que está tomando São Paulo pode ser um pesadelo. Munidas de aparelhos potentes, a moçada decidiu abolir o uso dos fones de ouvido nos espaços públicos.

A íntegra, aqui.

Artistas, bandas e músicos no Twitter



Gitar Hero: Metallica

Activision liberou a lista completa de músicas do novo "Guitar Hero: Metallica".

O game também vai ter músicas de outras bandas, muitas delas covers que o Metallica toca desde o início da carreira.

Veja a lista.

Músicas do Metallica.

  • All Nightmare Long
  •  Battery
  •  Creeping Death
  •  Disposable Heroes
  •  Dyers Eve
  •  Enter Sandman
  •  Fade To Black
  •  Fight Fire With Fire
  •  For Whom The Bell Tolls
  •  Frantic
  •  Fuel
  •  Hit The Lights
  •  King Nothing
  •  Master of Puppets
  •  Mercyful Fate (Medley)
  •  No Leaf Clover
  •  Nothing Else Matters
  •  One
  •  Orion
  •  Sad But True
  •  Seek And Destroy
  •  The Memory Remains
  •  The Shortest Straw
  •  The Thing That Should Not Be
  •  The Unforgiven
  •  Welcome Home (Sanitarium)
  •  Wherever I May Roam
  •  Whiplash
Múscia de outras bandas
  •  No Excuses — Alice In Chains
  •  Turn The Page — Bob Seger
  •  Albatross — Corrosion of Conformity
  •  Am I Evil?— Diamond Head
  •  Stacked Actors — Foo Fighters
  •  Hell Bent For Leather — Judas Priest
  •  Demon Cleaner — Kyuss
  •  Tuesdays Gone — Lynyrd Skynyrd
  •  Beautiful Mourning — Machine Head
  •  Blood And Thunder — Mastodon
  •  Evil — Mercyful Fate
  •  Ace of Spades — Motorhead
  •  Stone Cold Crazy — Queen
  •  Mother of Mercy — Samhain
  •  War Ensemble — Slayer
  •  Black River — The Sword
  •  Toxicity — System of a Down
  •  Armed and Ready — Michael Schenker Group
  •  Mommys Little Monster — Social Distortion
  •  War Inside My Head — Suicidal Tendencies
  •  The Boys Are Back in Town — Thin Lizzy

My Girls

Clip bem legal em flash para a My Girls do Animal Collective.
Mas tem que entrar no site para ver. http://www.myanimalhome.net/

Tem algo errado

O site do canal VH1 fez uma pesquisa para saber quais seriam as maiores músicas do rock pesado.
  1. Guns n' Roses - "Welcome to the Jungle"
  2. AC/DC - "Back in Black"
  3. Led Zeppelin - "Whole Lotta Love"
  4. Black Sabbath - "Paranoid"
  5. Metallica - "Enter Sandman"
  6. The Who - "Won't Get Fooled Again"
  7. Nirvana - "Smells Like Teen Spirit"
  8. Aerosmith - "Walk This Way"
  9. Van Halen - "Running With The Devil"
  10. Motörhead - "Ace Of Spades"
Indicutívelmente, grandes músicas. Mas peraí... Walk This Way e Whole Lotta Love são rock pesado?

Acho que eles deviam fazer uma pesquisa antes para definir o que é rock pesado.

Mais um motivo

Não satisfeitas em colecionar inimigos no mundo da música, agora as gravadores partem para cima de quem gosta de TV também.
A Sony BMG tirou do ar o canal MofoTV do Youtube por causa de um vídeo do Skank no Domingão do Faustão.
A MofoTV tem como único objetivo guardar um pouco da história da TV brasileira.
E claro que ninguém da gravadora deu a cara a tapa para comentar mais essa bola fora.
Leia a íntegra aqui.

Mais um

E que 2009 seja um ano de muita produção e criatividade.
Um 2009 fenomenal para todos.

CD nunca mais

Billy Corgan, vocalista do grande Smashing Pumpkins, disse que a banda não vai mais lançar CDs. Magoado com as críticas negativas sobre o último trabalho da banda, ele resmungou, "As pessoas não ouvem as músicas. Elas colocam no iPod, arrastam dois singles e ignoram o resto".

A idéia agora é viver só de singles e shows. E, se a gente parar pra pensar um pouco, percebe que esse deve mesmo ser o modelo de negócio para as bandas dentro de alguns anos.

9MA, um produto

A críticas musicais da Globo.com normalmente não costumam ser interessantes. Mas essa do novo disco da nova/o banda/produto Nove Mil Anjos vale a pena.

O Nove Mil Anjos não consegue escapar da sua própria essência: não é uma banda, e sim um produto, ou seja, não está voltado para a música, mas, sim, para uma fatia de mercado. Mesmo que esse tipo de pensamento possa eventualmente dar bons frutos, na maioria das vezes só consegue criar música que não pode existir fora das cada vez mais obsoletas engrenagens da indústria musical – que usa suas estratégias de divulgação para empurrar, via rádio, televisão e agora internet, artistas que se destinam a determinados públicos.


E conclue com chave de ouro.

Pouco importa se o Nova Mil Anjos tem data de validade e provavelmente não existirá daqui cinco ou dez anos. A única coisa a que esse disco se presta é para dar uma boa oportunidade de se pensar o que as pessoas esperam da música para suas vidas – e se elas realmente querem escolher aquilo que ouvirão.


A íntegra, aqui.

Sobre sono, sonhos e R.E.M. em São Paulo

Marcelo Costa, do Revoluttion, dando uma aula.

É uma equação bastante simples: eu, por, exemplo, escrevo sobre música (shows, discos, bobagens) de duas a quatro vezes por semana. Vamos pegar a média, três, e multiplicar por 52 semanas e teremos mais de 150 textos de música publicados em um ano (às vezes mais, às vezes menos). Esse número pressupõe que seu cérebro, acostumado a tudo que você ouviu e escreveu durante certo período, consiga mensurar qualidade com base na comparação às coisas que sugerem análise.

Curto e grosso ao ponto: uma pessoa que diz maravilhas do show do KaiserChiefs é:

1) Fã
2) Não tem base de comparação
3) Gostaria de qualquer show, pois gostar faz parte.
4) Não tem opinião
5) Todas as alternativas.

Não há nenhum problema em se encaixar em alguma dessas alternativas desde que você saiba disso (ok, há um problema na 4, pois pessoas sem opinião podem ser manipuladas, e o mundo precisa dessa opinião, certa ou errada, para gerar conflitos e acordos). O que mais incomoda, no entanto, é a deterioração do valor dos adjetivos. Até parece que tudo é maxi, mega, super sensacional e catártico, porém, se o show do KaiserChiefs é catártico, o que dizer do show do R.E.M.?

Leia a íntegra, aqui.

Dica


Na levada do Jesus and Mary Chain, Like Honey com Airport.
Vi no Lazer Guided Melodies.

Animusic

Animusic é uma empresa especializada em animar música. Sério, não sabia que isso existia. Dá uma olhada no trabalho deles.













Papo com Stipe

Para já ir entrando no clima do show do R.E.M. no começo de Novembro, a Folha publicou hoje um entrevista com o vocalista da banda, Michael Stipe.
Entre outras coisas, Michael assume que é nerd (precisava?) e dá umas dicas sobre o setlist.
Provavelmente ouviremos - sim, estarei lá - I've Being High, She Just Wants to Be, Country Feedback, Let Me In, feita para o Kurt Cobain e Ignoreland, música política nunca tocada pela banda antes. Shine Happy People está fora de cogitação. E Everybody Hurts ainda é dúvida.

Guns de volta?!

Eu sei que esse papo é velho mas dessa vez a fonte é boa e há mais detalhes sobre o famigerado Chinese Democracy, o álbum de inéditas do Guns and Roses.
A Billboard confirmou que a data de lançamento do disco é dia 23 de Novembro. Além disso, o disco será vendido exclusivamente pela Best Buy.
Além disso tudo, o site já tem uma página de pré-venda do disco e divulgou o tracklist do cd.
  1. Chinese Democracy
  2. Scraped
  3. Shackler's Revenge
  4. Street Of Dreams
  5. If The World
  6. Better
  7. This I Love
  8. There Was A Time
  9. Riad N' The Bedovins
  10. Sorry
  11. I.R.S.
  12. Catcher
  13. Madagascar
  14. Prostitute
Parece que dessa vez vai.

Como que é?

O Viper era legal, mas o Felipe Machado (mais chato?) escrevendo, não dá.
Olha a originalidade e superficialidade do texto do cara sobre o Death Magnetic do Metallica:

Imagine um caminhão cheio de explosivos sem freios descendo uma ladeira em alta velocidade. Agora imagine esse caminhão se chocando com uma usina nuclear. É mais ou menos a sensação que você terá ao ouvir 'Death Magnetic' pela primeira vez.

Orloff Five

Sábado rolou no Via Funchal o festivalzinho que abriu a temporada de festivais do segundo semestre aqui em Sampa. Que venham as baladas!

***

Eu sai de lá achando que tinha viajado no tempo. Achei que com o tempo passando, cada vez fosse ver menos pais esperando os filhos no saída dos shows. Mas me diverti com a fila de pais entediados do lado de fora.

***

E eu não sei por quê, mas um dos roadies dos shows estava de sunga. Só de sunga.

***

Cheguei lá a tempo de ouvir um pouco do Vanguart: Folk rock depretensioso para pouca gente.
Logo depois, para minha surpresa, subiu no palco o bizarro Melvins, que não estava lá pra fazer amigos. Tocaram pouco mais de uma hora e só se dirigiram ao público para dar uma bronca, depois que um copo de cerveja voou em homenagem ao hino nacional norte americano, que acabava de ser executado pela banda. Completamente desncessário. Mas, pelo menos, já posso colocar no meu currículo que vi o Melvins ao vivo.

***

Depois foi a vez das Plasticines: quatro menininhas francesas, que curtem moda e tocam um pouquinho. Show muito mais para os olhos do que para os ouvidos. Tentaram em várias línguas se comunicar com o público mas sem sucesso: os pedidos de Katty (vocal e guitarra) para o público soavam como ordens e passavam prepotência. O povo queria mesmo era o Hives.

***

Por fim, The Hives. Howlin’ Pelle Almqvist, o vocalista, mais do que a vontade no palco, fez de tudo para animar o público e conseguiu. Abusou do português e das brincadeiras, fez todo mundo pular e me ensinou como se comporta um punk gay em cima do palco, com a platéia na mão.

Dica de quinta



Mos Def.

Sextas musicais

O teatro do Sesi, na Paulista, liberou sua programação musical para
Setembro. E as sextas musicais prometem:

05/09, Forgotten Boys.
12/09, Lobão.
19/09, Arnaldo Antunes.
26/09, Ultraje a Rigor.

Todos os shows são às 20hs.

Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia-entrada). Vendas na
bilheteria do teatro ou pela Ticketmaster, (11) 6846-6000 ou
www.ticketmaster.com.br. São vendidos apenas 2 por pessoa.

A bigger taste of Death

Copiando o belo nome que do post do site do Metallica, segue o link para outro som do Death Magnetic, disponibilizado pelos caras para ouvir no site oficial da banda: My Apocalypse.

E as expectativas em relação ao disco só crescem.

Madonna

E os paulistas estão bem mais empolgados com os shows que a cinquentona Madonna via fazer aqui no Brasil.
A conclusão foi feita pelo site www.ticketsforfun.com.br, criado para a venda de ingressos dos shows. Até sábado, havia 110 mil cadastros para SP e 50 mil para o Rio.
Com isso, os paulistas ganharam direito a mais um show dela, que será sábado, 20 de dezembro.

Info do show:

Data: 14 de dezembro de 2008 (dom.), no Rio, e 18 e 20 de dezembro 2008 (quinta e sábado), em SP.

Ingressos: Maracanãzinho (r. Professor Eurico Rabelo, s/nº), no Rio, e na av. das Nações Unidas, nº 17.981, em São Paulo. As bilheterias oficiais funcionarão diariamente, das 12h às 18h, a partir do início das vendas que será dia 1º de setembro para o show do Rio e 3 de setembro para os de SP. Ou pelo site www.ticketsforfun.com.br também a partir dessas datas.

Fonte: Folha de São Paulo.

Skol Beats

Sairam as infos da balada.

Palco Skol Live

19h às 20h45 - Killer on the Dancefloor
20h45 às 22h - Montage (Live)
22h às 23h - Mixhell (Live)
23h à 0h30 - Justice (Live)
0h30 à 1h45 - DJ Marky & MC Santana
1h45 às 3h - Pendulum (Live) 
3h às 4h30 - Digitalism (Live)
4h30 às 7h - Armin Van Buuren
7h às 8h - Gui Boratto (live)


Tenda Skol Beats

20h às 22h - Mario Fischetti
22h à 0h - Agoria
0h à 1h - Anderson Noise
1h às 3h - Dubfire
3h às 5h30 - Steve Angello & Sebastian Ingrosso
5h30 às 7h - Fabrício Peçanha
7h às 8h - Murphy


Tenda Terra

20h às 21h - Flow & Zeo
21h às 22h - Marcelinho CIC
22h à 0h - DJ MFR
0h às 2h - Miguel Migs
2h às 4h - Renato Cohen 
4h às 6h - Christian Smith
6h às 7h - Propulse
7h às 8h - Blake Jarrel

Preços

Lote 1 – Até 7 de setembro: R$ 80 (R$ 40 para estudantes)

Lote 2 – Até 26 de setembro: R$ 100 (R$ 50 para estudantes)

No dia do evento: R$ 120 (R$ 60 para estudantes)

Para comprar

site: www.ticketmaster.com.br

Livraria Saraiva - MorumbiShopping (av. Roque Petroni Jr., 1.089)
Livraria saraiva - shopping Anália Franco (av. Regente Feijó, 1.739)
Livraria Saraiva - shopping Eldorado (av. Rebouças, 3.970)
Livraria Saraiva - shopping Center Norte (trav. Casalbuono, 120)
Livraria Saraiva - shopping Ibirapuera (av. Ibirapuera, 3.103)
Citibank Hall (av. dos Jamaris, 213)
Teatro Abril (av. Brigadeiro Luís Antônio, 411)
Auditório Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº)
Fnac Pinheiros (av. Pedroso de Moraes, 858)
Fnac Paulista (av. Paulista, 901)
Fnac Morumbi (av. Roque Petroni Jr., 1.089)
Ipiranga Gravatinha (av. Portugal, 1.756, Santo André)

A censura é 18 anos.

Vi no Ilustrada no Pop.


Update: Esquecer a data é sacanagem. Data: 27 de setembro, início às 18h.

The Day That Never Comes

O Metallica disponibilizou no site oficial da banda uma das músicas do disco novo, que sai em Setembro.

A música se chama The Day That Never Comes e tá bem legal.

Para ouvir, é só seguir o link:http://www.metallica.com/index.asp?item=601119

Nova do TV on The Radio

O TV on the Radio, que vai lançar disco novo no final de Setembro, chamado Dear Science, disponibilizou hoje no site uma das músicas do disco novo, chamada Golde Age.
Para ouvir, é só clicar aqui.

Dave Mathews Band no Brasil

Tá lá no site da Dave Mathews Band, shows no Brasil em Manaus (26/09/2008), São Paulo (28/09/2008) e Rio (30/09/2008).

Os ingressos pro Rio, de acordo com o site, já estão sendo vendidos. Os de São Paulo e Manaus, começam a ser vendidos dia 22 de agosto.

CSS de graça

O CSS lançou o seu disco novo, Donkey, do melhor jeito possível: de
graça pra quem quiser baixar.

http://albumvirtual.trama.uol.com.br/

Nesse link tb é possível baixar o CSSSuxxxx, o primeiro ep da banda.

Além do CSS, ainda tem o Tom Zé ao vivo e Macaco Bong no site da Trama.

A única coisa estranha é o patrocínio do Novo Gol para o CSS. O
alternativo virou mainstream. O próximo passo é a chuva de sapos.

Zack is back, baby. Zack is back.

Zack de La Rocha, vocalista do Rage Against the Machine e ativista político está de volta a cena musical. Ainda bem.

Seu novo projeto se chama One Day As A Lion e foi feito em parceria com Jon Theodore, ex-baterista do Mars Volta, que eu nunca ouvi falar.

Mas o legal é isso: No MySpace deles já dá pra ouvir uma das músicas, Wild International. O som é a cara do Rage Against the Machine. Confere lá.


Death Magnetic

E saiu o nome e a capa do novo CD do Metallica, que sai em Novembro.
Gostei de ver o Metallica escrito daquele jeito clássico.
Mas sinceramente não sei se dá pra confiar mais nos caras. Mas também, depois do ST. Anger fica complicado, né?